16 de fevereiro de 2012

Rodrigo Simas: "O assédio aumentou com certeza"



Em “Fina Estampa”, o personagem Leandro ganhava a vida como garoto de programa. Depois de uma briga na praia, foi chamado para lutar MMA e agora se dedica tanto ao esporte que o considera uma profissão. Já na vida real, o ator Rodrigo Simas tem uma trajetória bem diferente, mas admite: os dois têm em comum a determinação e força de vontade quando se dedicam a algo que gostam.


Criado nos Estados Unidos, Rodrigo começou no teatro, fez a novela “Poder Paralelo”, na Record, e estreou na Rede Globo com o papel na novela das 21h.
Irmão de Bruno Gissoni, o Pedro da temporada passada de “Malhação”, e filho do ator e capoeirista Beto Simas, o moço adora praticar esportes quando não está trabalhando. Rodrigo já foi flagrado correndo nas areias cariocas e fazendo musculação na orla.
Em um papo com o iG, o ator falou sobre a reação das pessoas ao polêmico personagem Leandro e sobre a relação com o irmão mais velho.
iG: O que você tem em comum e o que tem de diferente do Leandro?
Rodrigo Simas: 
Não tenho nada a ver com o Leandro. Sua personalidade é muito distinta da minha. Mas temos em comum a persistência que ele está nos mostrando com o esporte!

Rodrigo Simas interpreta Leandro em "Fina Estampa"
iG: Como foi a preparação para esse personagem tão polêmico?
Rodrigo Simas:
 Bastante estudo, observação e exercícios. Tenho duas coaches, Cristina Bethencourt e Bia Oliveira, que me ajudam bastante.
iG: Como as pessoas te abordam na rua para falar sobre o personagem?
Rodrigo Simas:
 Graças a Deus, desde o início venho sendo abordado positivamente pelo trabalho. Na época que ele estava nas ruas, recebia muitos conselhos (risos)!

iG: Quando decidiu se tornar ator e como chegou até as novelas da Globo?          Rodrigo Simas: Com 15 anos de idade, no primeiro ano do ensino médio. Minha professora de Português e Artes na época resolveu montar uma peça de final de ano e lembro que fui um dos primeiros a me candidatar. Depois da estreia, tive a certeza que era essa carreira que queria seguir. Já tinha feito alguns testes na casa e a partir daí fui chamado para o teste da novela.
iG: Onde você cresceu e como foi sua infância?
Rodrigo Simas:
 Eu cresci nos EUA em Los Angeles, Califórnia. As minhas férias eram sempre aqui no Brasil! Minha infância foi bem legal, aprendendo outra língua e vivendo em uma cultura um pouco diferente da nossa. Valeu a pena.
iG: Na escola, você fazia parte de qual turma? Que tipo de adolescente você era?
Rodrigo Simas: 
Sempre fui um aluno com notas na média. No final que complicou um pouco (risos). Eu era um adolescente que gostava de fazer farra, mas sempre com limites.

Foto: Divulgação/TV Globo
Rodrigo ao lado de Vitor Belfort e Dudu Azevedo

iG: Se não fosse ator, o que você queria fazer da vida?
Rodrigo Simas: 
Depois que comecei a fazer teatro não me vejo fazendo outra coisa, mas acredito que seria um bom veterinário.
iG: Você é namorador? Depois da novela, começou a receber mais cantadas?
Rodrigo Simas:
 Tem épocas e épocas. O meu namoro mais longo durou oito meses. Depois que fazemos novela, o assédio aumenta com certeza.
iG: O que você gosta de fazer quando não está trabalhando?
Rodrigo Simas: 
Praia, estar com os amigos, teatro, cinema.
iG: Como é sua relação com seu irmão Bruno? Brigam muito? Fazem o que juntos?
Rodrigo Simas: 
Hoje em dia não brigamos, não...a diferença de idade fica pequena quando crescemos, não acha? Quando não estamos trabalhando, fazemos coisas normais, do dia a dia juntos.
iG: Você é da balada? Que tipo de lugar curte frequentar?
Rodrigo Simas:
 Gosto muito da noite, de festas.... mas também curto o dia, principalmente quando está sol e calor!

iG: Qual a sua rotina de exercícios para manter a forma? É muito vaidoso?
Rodrigo Simas:
 Nada regrado. No momento estou tendo aula de MMA, às vezes corro na praia e tenho malhado normalmente.
iG: Em 2012, você faz 20 anos. Sente a pressão da vida adulta chegando?
Rodrigo Simas: 
Na verdade já fiz 20 dia 6 de janeiro! Sinto sim, a cada dia que passa acho que o tempo está cada vez mais rápido, isso me assusta um pouco.
iG: Em quem você se espelha como exemplo de vida/carreira e por quê?
Rodrigo Simas:
 Posso citar vários, mas citando um...Tony Ramos! Percebe que todo trabalho que ele faz a gente vê verdade, força de vontade, alegria e emoção. Só escuto falar bem dele como pessoa também da humildade e maneira que leva a vida.      
iG: Qual é seu palpite para o desfecho de Leandro em "Fina Estampa"?
Rodrigo Simas: 
O Leandro já está bem encaminhado na vida. O esporte chegou para acrescentar coisas boas. Espero que ele Lute e reconquiste a Nanda também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário