21 de dezembro de 2011

'Fina estampa': Dagmar descobre que Leandro faz programa e o expulsa de casa

Leandro (Rodrigo Simas) será expulso de casa por Dagmar (Cris Vianna), em "Fina estampa", no capítulo que vai ao ar na noite do dia 24. Depois de encontrar várias roupas de grife no armário dele, a cozinheira seguirá o filho e descobrirá que ele faz programa. Desconfiada, Dagmar segue Leandro e o vê entrando no carro de um homem. Atônita, o aguarda e, quando vê o jovem voltar, ela surpreende o filho.
DAGMAR — (chama) Leandro!
Leandro se volta e leva o maior susto diante do flagra que Dagmar lhe dá.
LEANDRO — Mãe?! Que susto!...
DAGMAR — Eu sei... não esperava me ver.
LEANDRO — O que é que você faz aqui?
DAGMAR — Eu podia te perguntar a mesma coisa. Mas não vou fazer isso porque eu já sei de tudo!
LEANDRO — (aflito) Olha mãe, não é o que você tá pensando, eu/
DAGMAR — (corta, dura) O local é impróprio... Até pra uma mãe receber uma punhalada no coração...
LEANDRO — Mãe, eu/
DAGMAR — (corta) Até que horas você pretende ficar aqui... atendendo?!
LEANDRO — (cresce) Quer saber?! Fico até a hora que me der na telha! Ninguém tem nada a ver com a minha vida...
DAGMAR — Claro que tem! É na minha casa que você dorme. E é pra lá que você vai voltar quando terminar a noite. Porque nenhum desses aí vai te dar abrigo, casa, comida e roupa lavada. Quando você chegar, nós vamos ter uma boa conversa!
Dagmar sai em passos firmes. Ao chegar em casa, a quituteira pega todas as roupas de Leandro e faz uma grande fogueira. Ao ver a cena, o jovem se desespera e tenta salvar algumas peças. Tudo em vão. Dagmar diz que se ele não mudar de vida e buscar um trabalho honesto, sua única saída será a porta da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário